Blog

Cortinas de qualidade melhoram a ambiência e são barreiras o calor

Dentre os diversos fatores que influenciam a produção de frangos, os ambientais, ou de ambiência, como a temperatura, umidade relativa, ventilação, iluminação, radiação, entre outros, assumem relevante importância no processo de criação, pois são os que mais o afetam e são capazes de comprometer a função vital mais importante das aves, a homeotermia.
Ondas de calor e calor extremo, principalmente no verão, são muito comuns em praticamente todas as regiões do Brasil. O manejo adequado da produção, principalmente no que diz respeito à instalação, ambiência adequada, deve ser sempre a primeira opção como barreira para as ondas de calor.
O entendimento do manejo, de como conduzir as variáveis de temperatura, umidade relativa, velocidade do ar, e sistemas de resfriamento são fundamentais para melhorar a condição do ambiente das aves. Além do calor que chega por meio da radiação solar direta, a instalação já conta com a produção de calor interna associada às próprias aves, suas excretas e da radiação solar indireta, refletida da área externa para interior da instalação.
Neste contexto, a cortina de qualidade torna-se um excelente anteparo não apenas para evitar a entrada do calor e da radiação, mas também proporciona melhoria significativa na ambiência do local, exercendo a função de isolamento, parte crucial para o bom desempenho de um projeto de controle do ambiente para galinhas poedeiras.
Você conhece as soluções da Rafitec Propex em Cortinas para Avicultura? Temos muitas opções para o sistema de criação tradicional ou Dark House. Cortinas com termo soldagem, largura sem emenda até 3,20m e com emenda conforme solicitação.
Compartilhar:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp